(Créditos da imagem: Reprodução).

“Cosmos: A Personal Voyage” (Cosmos: Uma Viagem Pessoal) foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980.

A série Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por meios técnicos adequados.

É preciso observar, no entanto, que há assuntos que podem estar desatualizados, pois a série foi produzida há mais de trinta anos.

O website “Documentários Online” disponibiliza todos os episódios da série com dublagem em português.

Para assistir, clique aqui.

Publicidade

Cosmos: A Spacetime Odyssey

(Créditos da imagem: Reprodução/Mini Physics).

A releitura da série — Cosmos: A Spacetime Odyssey (Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo) —, apresentada pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson, foi lançada em 2014 e está disponível com legendas e dublagem em português na Netflix.

Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 17 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

7 comentários

  1. Que maravilha. Assisti a todos aos 17 anos e gravava o som num gravador encostado na televisão. Sonhava em ter os vídeos para rever. Juntávamos várias crianças e jovens numa casa para assistir. Tem como salvar ou adquirir os vídeos?

  2. Amigo, matéria legal mas, só pra avisar, a série Cosmos de 2014 nada mais é que uma releitura do original. Sim, muitas assuntos foram adicionados e atualizados, mas, assistindo as duas séries você conseguirá encontrar “semelhanças” até demais 😉

  3. Thanks for your marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you happen to be a great author. I will ensure that I bookmark your blog and will often come back someday. I want to encourage that you continue your great posts, have a nice afternoon!

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.