(Créditos da imagem: Chandra X-ray Center).

Coloque o cinto de segurança e segure firme: você está prestes a ser teleportado para uma representação em 360 graus do centro da nossa galáxia, a Via Láctea.

A visualização de ultra-alta definição é cortesia dos dados coletados pelo Observatório de raios-X Chandra, um observatório espacial que entrou em órbita em 1999. O supercomputador Ames da NASA transformou os dados em uma simulação impressionante que você pode assistir no conforto de sua casa.

Publicidade

No vídeo, você pode observar gases emitindo raios-X e ver explosões de gases que estão próximos ao buraco negro. De acordo com a NASA, esses gases estão a dezenas de milhões de graus Kelvin.

A NASA espera usar esta simulação para estudar o ambiente em torno do buraco negro supermassivo que está no centro da Via Láctea.

Publicidade
Fonte:Futurism
Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.