(Créditos da imagem: Shutterstock).

Na semana passada, um visitante do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí caiu 20 metros na cratera do vulcão Kīlauea. Ou seja, ele caiu em um dos vulcões mais ativos do planeta.

A boa notícia é que, depois de ser levado de helicóptero para o hospital, ele sobreviveu para contar história. Segundo relatos, o paciente está em uma condição estável.(Créditos da imagem: Reprodução).

De acordo com um comunicado divulgado pelo National Park Service, no dia 1 de maio, por volta das 18h30, o homem – identificado apenas como um soldado de 32 anos – tropeçou e perdeu o equilíbrio depois de subir em uma grade permanente de metal instalada para segurança.

Publicidade

Duas horas e meia depois, às 21h, ele foi encontrado por socorristas, que o encontraram vivo, mas gravemente ferido.

O Kīlauea é o vulcão mais jovem ao sudeste do Havaí, mas também é um dos “vulcões mais ativos do mundo e pode até estar no topo da lista”, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Publicidade
Fonte:IFLScience
Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.