Costa da Antártida. (Créditos da imagem: Reuters).

Após inúmeros fracassos consecutivos ao tentar provar “o real formato do planeta”, teóricos da conspiração que acreditam que a ciência moderna está errada e que a Terra é plana, e não um geoide, estão planejando uma viagem à Antártica como uma maneira de observar o “fim do mundo”.

“Eles fizeram leis para não permitir qualquer tipo de equipamento motorizado sobre o gelo que nos ajudaria a provar que a Terra é plana e também o que há além do gelo”, disse à Forbes Jay Decasby, um dos líderes do movimento.

A expedição foi lançada sob o selo “Antarctic Expedition”. O grupo afirmou no Twitter que a missão terá o seu início assim que alcançar 100 mil seguidores.

Publicidade

Infelizmente, o movimento está ficando cada vez mais sério ao redor do globo. Robbie Davidson fundou a Conferência Internacional da Terra Plana e um evento já foi realizado em Denver (Colorado, EUA). Uma convenção de outro grupo vai ocorrer em Colón (Argentina), com “especialistas” locais e convidados de outros países.

Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.