(Créditos da imagem: Reprodução).

Uma das coisas que você provavelmente sempre nota ao ir em um supermercado são as frutas e legumes embrulhados em embalagens plásticas. Entretanto, algumas pessoas consideram que esta forma de proteger o alimento é desnecessária.

O supermercado Rimping, localizado em Chiangmai, na Tailândia, teve uma ideia transformadora para evitar a aplicação excessiva do plástico: em vez de usar materiais plásticos, o supermercado decidiu utilizar a folha de bananeira, que é muito resistente, cem por cento orgânica e pode ser encontrada em várias partes do mundo.

Ademais, as folhas ainda levam um laço de fibra natural para lacrar o alimento.

Publicidade
(Créditos da imagem: Reprodução).

A ideia de embrulhar alimentos com folhas de bananeira não é uma novidade na cultura culinária das nações asiáticas. Países como Índia, China, Tailândia, Malásia e Vietnã utilizam as folhas de bananeira para preparar cereais, como o arroz, há séculos. Além disso, utilizam a folha para embrulhar e conservar alimentos desde a Idade Média.

(Créditos da imagem: Reprodução).

Os benefícios das embalagens orgânicas são vários: menor decomposição do material, não causa poluição dos ecossistemas, a compostagem da folha de bananeira enriquece o solo com nutrientes, etc.

Publicidade
(Créditos da imagem: Reprodução).
Fonte:Razões para Acreditar
Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.