(Créditos da imagem: NASA/JPL-Caltech/Ciencianautas).

No início de 2018, a NASA enviou para Marte milhões de nomes de pessoas que se inscreveram, junto com a sonda InSight. Agora surgiu uma nova oportunidade.

A missão Mars 2020 — que, como o próprio nome diz, será lançada em 2020 — tem previsão para pousar em Marte em fevereiro de 2021.

O rover terá quatro missões principais: descobrir se a há ou se a vida já surgiu em Marte; estudar o clima do planeta; estudar a geologia e testes de produção de oxigênio a partir da atmosfera marciana, para futuras missões com humanos no planeta.

Publicidade

Junto com ele, a NASA laçará um drone, o Mars Helicopter, que avaliará a viabilidade de missões aéreas no planeta. O lançamento será a partir do Cabo Canaveral, na Flórida, com o foguete Atlas V, da ULA.

Você pode enviar seu nome até o dia 30 de setembro de 2019 através deste link.

Publicidade
Compartilhe:
Avatar
Mais um insignificante humano habitando um pálido ponto azul no vasto oceano cósmico circundante. Com minha ilusória auto-importância, característica humana, me aventuro pelo jornalismo científico. Apaixonado pela ciência desde criança, sou uma das poucas pessoas que como diz Carl Sagan, “passam pelo sistema com sua admiração e entusiasmo intactos”. Atualmente faço o ensino médio em uma ETEC e escrevo para o Ciencianautas.

2 comentários

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.