(Créditos da imagem: NASA/Victor Tangermann).

Dois cientistas da NASA divulgaram novos e fascinantes detalhes sobre as futuras missões lunares da agência estadunidense.

Durante a reunião anual do Grupo de Análise da Exploração Lunar, John Connolly e Niki Werkheiser disseram que os astronautas da próxima missão lunar permanecerão em nosso satélite natural por 6,5 dias, de acordo com a Ars Technica.

Ainda de acordo com Connolly e Werkheiser, os astronautas podem conduzir até quatro caminhadas espaciais enquanto estiverem na superfície da Lua a fim de realizar novos experimentos.

Publicidade

A dupla também compartilhou detalhes de um veículo espacial não-pressurizado que a NASA planeja enviar à superfície da Lua antes da missão tripulada. A NASA está projetando o veículo espacial para que os astronautas possam controlá-lo remotamente.

Connolly e Werkheiser também informaram que a agência norte-americana está olhando para além da próxima missão tripulada à Lua, com planos de enviar uma equipe de quatro astronautas para a superfície lunar para uma missão de 14 dias em 2030.

Publicidade

No entanto, o Congresso dos EUA ainda não aprovou o financiamento que a NASA precisa para a realizar missão lunar de 2024, então ainda não está claro se é possível atingir alguma destas façanhas. [Futurism].

Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.