Dois cientistas da NASA divulgaram novos e fascinantes detalhes sobre as futuras missões lunares da agência estadunidense.
Durante a reunião anual do Grupo de Análise da Exploração Lunar, John Connolly e Niki Werkheiser disseram que os astronautas da próxima missão lunar permanecerão em nosso satélite natural por 6,5 dias, de acordo com a Ars Technica.
Ainda de acordo com Connolly e Werkheiser, os astronautas podem conduzir até quatro caminhadas espaciais enquanto estiverem na superfície da Lua a fim de realizar novos experimentos.
A dupla também compartilhou detalhes de um veículo espacial não-pressurizado que a NASA planeja enviar à superfície da Lua antes da missão tripulada. A NASA está projetando o veículo espacial para que os astronautas possam controlá-lo remotamente.
Connolly e Werkheiser também informaram que a agência norte-americana está olhando para além da próxima missão tripulada à Lua, com planos de enviar uma equipe de quatro astronautas para a superfície lunar para uma missão de 14 dias em 2030.
No entanto, o Congresso dos EUA ainda não aprovou o financiamento que a NASA precisa para a realizar missão lunar de 2024, então ainda não está claro se é possível atingir alguma destas façanhas. [Futurism].