(Créditos da imagem: Reprodução/Kamix).

Hoje o Ensino a Distância (EAD) é uma importante ferramenta de inserção social, pois permite que todas as camadas da população tenham acesso à informação científica, veiculada com uma linguagem simples e objetiva.

Os cursos a distância oferecidos pelo Observatório Nacional são gratuitos e voltados para um público não especializado em ciências exatas. Este curso terá duração de quatro meses, sendo iniciado no dia 03 de julho de 2017 e encerrado no dia 13 de novembro de 2017.

As inscrições iniciam no dia 04 de maio de 2017 e permanecerão abertas até o final do último dia de prova (13/11/2017). O participante pode se inscrever a qualquer momento. Se perder um módulo ou uma prova, pode participar da fase seguinte.

O curso “O Sistema Solar” é composto por três módulos, intitulados “Conhecendo o Sistema Solar”, “Os Corpos Rochosos”, “O Sistema Solar Exterior”, respectivamente.

Observação:

  1. O curso “O Sistema Solar”, do Observatório Nacional, foi retirado do ar porque, inadvertidamente, foi divulgada uma versão não revisada do material.
Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 17 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

4 comentários

  1. Parabéns Giovane!
    Gosto muito de astronomia. Quem dera se tivesse mais incentivo para as áreas ciências/tecnologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.