Nave Orion. (Créditos da imagem: Wikimedia Commons).

A nossa atual tecnologia não permite viagens tripuladas de ida e volta para outros planetas do Sistema Solar. No entanto, se os planos da NASA correrem dentro dos conformes, uma missão tripulada deve pousar em Marte por volta de 2030, mas ainda assim estamos longe de dominar plenamente a avançadíssima tecnologia necessária para as longas viagens espaciais com seres humanos. Nestas circunstâncias, o meu corpo ou o seu não podem ir ao espaço, mas os nossos nomes podem.

A NASA está coletando os nomes de qualquer pessoa interessada em deixar sua marca, por menor que seja, fora da Terra. Todos os nomes serão gravados num chip do tamanho de uma moeda de dez centavos e será enviado para Marte na nave Orion.

“A NASA está expandindo os limites da exploração e trabalhando duro para mandar pessoas para Marte no futuro”, afirmou em um comunicado Mark Geyer, diretor do Programa Orion. “Quando nós pisarmos no planeta vermelho, estaremos explorando por toda a humanidade. Mandar estes nomes vai permitir que as pessoas façam parte da nossa jornada”, disse o diretor.

Para participar, basta acessar este site e preencher alguns dados básicos até o primeiro dia de novembro. Você terá acesso a um mapa com a quantidade de pessoas cadastrada em cada país, e o mais legal de tudo: vai receber seu próprio ticket de embarque na nave Orion, que pode ser impresso e guardado como recordação.

Meu ticket para embarcar na Orion. (Créditos da imagem: Reprodução).
Via:Revista Galileu
Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 17 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.