(Créditos da imagem: Reprodução).

A utilização de games para o ensino é comprovadamente eficaz, e toma cada vez mais espaço nos sistemas educacionais pelo mundo. O sistema de pontuação nos jogos, para acertos e erros, gera a sensação de recompensa no cérebro da pessoa, incentivando-a.

Sabendo dessa utilidade, Jeconias Rocha Guimarães, doutor e professor de física na UTFPR de Francisco Beltrão e a professora Michelle Milanez, doutora em Solos e Nutrição de Plantas, desenvolveram um jogo sobre exploração espacial.

O intuito do jogo é a popularização da ciência de uma forma fácil. Para eles, games podem ser uma ferramenta muito útil em sala de aula.

Publicidade

Faça o download do jogo clicando aqui

Para jogá-lo, após descompactar, abra a pasta e clique duas vezes no arquivo MissaoSolar.blend.exe.

Publicidade
Compartilhe:
Avatar
Mais um insignificante humano habitando um pálido ponto azul no vasto oceano cósmico circundante. Com minha ilusória auto-importância, característica humana, me aventuro pelo jornalismo científico. Apaixonado pela ciência desde criança, sou uma das poucas pessoas que como diz Carl Sagan, “passam pelo sistema com sua admiração e entusiasmo intactos”. Atualmente faço o ensino médio em uma ETEC e escrevo para o Ciencianautas.

2 comentários

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.