(Créditos da imagem: Reprodução).

A Microsoft oferece uma plataforma virtual com cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação.

Microsoft Virtual Academy (MVA) oferece treinamentos em diversos níveis de aprendizado, com certificado de conclusão para cada etapa realizada.

São mais de 200 cursos ministrados por especialistas, em português, relacionados a tecnologias e produtos da empresa, como Windows, Office, Skype, Visual Studio, entre outros.

O sistema é aberto ao público, mas direcionado para profissionais de T.I. e de banco de dados, desenvolvedores e alunos (ou futuros ingressantes) em cursos da área, como Ciência da ComputaçãoEngenharia da ComputaçãoSistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Atualmente, os cursos mais populares da MVA são:

Publicidade

Segundo a Microsoft, a plataforma visa desenvolver habilidades necessárias para o crescimento do profissional de tecnologia.

Além disso, é fundamental na preparação de quem pretende obter certificações avançadas da empresa.

O acesso ao sistema é simples, basta um cadastro rápido — se você já tiver uma conta Microsoft, é só utilizá-la.

O download dos certificados em PDF pode ser realizado no seu painel de usuário, na guia “Cursos concluídos”.

Ficou curioso? Veja a lista completa de treinamentos da MVA e comece a estudar agora mesmo!

Publicidade

Atualização:

  1. A Microsoft anunciou que descontinuará alguns cursos da Microsoft Virtual Academy (MVA) no dia 31 de janeiro de 2019 e encerrará o site ainda no ano de 2019, mas em fases. A Microsoft manterá a plataforma Microsfot Learning, mas apenas com cursos em inglês. Veja opções em português na lista de sites que oferecem cursos gratuitos.
Via:Quero Bolsa
Compartilhe:
Ciencianautas
O Ciencianautas é uma iniciativa que tem como objetivo popularizar a ciência de forma que ela seja acessível para todas às idades, focando em uma linguagem fácil para o entendimento maior dos nossos leitores.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.