(Créditos da imagem: Reprodução).

Após presenciar a morte de um bebê que foi esquecido dentro de um veículo, Bishop Curry V, de 10 anos, decidiu criar um dispositivo para prevenir este tipo de tragédia.

“Oasis”, como foi batizado o equipamento, precisa ser acoplado ao assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele. Enquanto os pais ou as autoridades não são alertadas sobre a situação, o mecanismo sopra ar fresco na criança.

“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas”, disse Bishop ao NBCDFW.com.

Publicidade

De acordo com a organização Kids and Cars, 37 crianças morrem anualmente por serem abandonadas dentro de carros fechados nos Estados Unidos.

Para concluir o desenvolvimento do dispositivo, Bishop e seu pai, que é engenheiro da Toyota, criaram uma campanha de arrecadação monetária online no valor de 20 mil dólares. A campanha foi concluída e Bishop publicou uma mensagem agradecendo aos apoiadores. [Yahoo!].

Publicidade
Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.