(Créditos da imagem: Prime Minister Ethiopia).

Para reduzir os efeitos da seca e das enchentes na Etiópia, o primeiro-ministro Abiy Ahmed promoveu a campanha “Green Legacy” (Legado Verde, em tradução livre) com o objetivo de plantar 4 bilhões de árvores até outubro.

Na última segunda-feira (29), os etíopes plantaram mais de 353 milhões de árvores em 12 horas e quebraram um recorde mundial. O ministro de Inovação e Tecnologia do país, Getahun Mekuria, disse pelo Twitter que 353.633.660 mudas de árvores foram plantadas em doze horas. O recorde anterior de árvores plantadas em um dia é da Índia, que plantou 66 milhões de árvores em 2017.

Conforme a organização Farm Africa, menos de quatro por cento do território da Etiópia é coberto por árvores. Para minimizar os efeitos das mudanças climáticas no país, a Etiópia e outros 28 países africanos se comprometeram em restaurar 100 milhões de hectares de florestas até 2030.

Publicidade

O plantio de árvores é uma das estratégias mais eficazes para reduzir os gases de efeito estufa da atmosfera. [Gazeta do Povo].

Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.