(Créditos da imagem: Melodysheep).

A música é uma das melhores criações humanas e acompanha-nos desde a pré-história. É um modo singelo de comunicação e de aprendizagem. Por isso, o músico John Boswell, sob o título Melodysheep, usa sons, imagens e muita criatividade para compôr conteúdo musical de cunho científico.

Tudo começou há 10 anos, quando John Boswell lançou no YouTube A Glorious Dawn, usando imagens da série Cosmos de 1980, e tendo Stephen Hawking e Carl Sagan “cantando”. Ele acreditou que seria algo interessante e realmente foi, pois dentro de uma semana seu vídeo estourou no YouTube, registrando mais de 1 milhão de visualizações. Com essa visibilidade, John Boswell começou a produzir outros conteúdos, como o projeto The Symphony of Science. Segundo Boswell, o projeto busca “espalhar a ciência e a filosofia através de remixes musicais”.

Recentemente, ele deu início ao projeto Life Beyond, no qual aborda assuntos como a vida extraterrestre, a diversidade da vida na Terra, a habitabilidade dos exoplanetas, a evolução do Universo e o seu fim. O primeiro episódio da primeira temporada já está disponível no Youtube e conta com mais de dois milhões de visualizações. O segundo episódio está previsto para ser lançado em meados de junho ou julho.