(Créditos da imagem: Pixabay).

As abelhas são fundamentais para o meio ambiente, bem como para o ciclo de vida como um todo. Entretanto, mais abelhas morrem do que nascem diariamente.

Consciente disto, a prefeitura de Londres, no Reino Unido, busca maneiras eficientes de manter a população da espécie. Uma nova implementação no bairro de Brent visa criar um vasto espaço para atrair insetos polinizadores. A ideia é construir  um corredor de flores silvestres com 11 quilômetros de extensão.

Os governantes pretendem inaugurar o corredor, que conectará áreas verdes do bairro, em 21 de junho deste ano. A Primula veris e a Papaver somniferum são algumas das espécies escolhidas para conter a queda dos insetos polinizadores.

Publicidade

O uso de agrotóxicos e a perda de habitat são os principais motivos para o declínio das abelhas. De acordo com a União Europeia, 97% das florestas dos países-membros foram devastadas desde a Segunda Guerra Mundial.

“As abelhas e outros insetos são tão importantes para polinizar as plantações que fornecem os alimentos que comemos. Precisamos fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a prosperar. Estou orgulhosa do compromisso em aumentar a biodiversidade e esperamos ver os prados em plena floração em alguns meses”, informou a Cllr Krupa Sheth, uma das responsáveis pelo corredor. [Razões para Acreditar].

Publicidade
Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.