Temos que ir à Lua pra reviver dinossauros. Dentre todos os corpos celestes do Universo, o satélite natural na órbita do planeta Terra pode conter debaixo de sua poeira, no subsolo lunar, grandes segredos da vida como nós a conhecemos, incluindo como trazer esses grandes répteis de volta à vida.

Continua após a publicidade

Eles foram extintos há mais de 65 milhões de anos em uma extinção em massa possivelmente causada pelo impacto de um grande meteoro. E a colisão com meteoros como esses pode ejetar pedaços terrestres para o vácuo do espaço contendo o DNA de animais, criaturas do passado, como um dinossauro. E vagando pelo Universo podemos acabar encontrando as condições perfeitas pra se preservar delicadas e complexas moléculas orgânicas, como o material genético.

A Lua pode ser uma máquina do tempo que pode nos levar a um passado distante e nós podemos torná-lo realidade através de técnicas de engenharia genética, como a clonagem. Porém tudo isso pode estar ameaçado por foguetes, exploração espacial e mineração de asteroides. Ficou confuso? Entenda tudo isso neste vídeo do Ponto em Comum!