(Créditos da imagem: Warner Bros/Getty Images/Victor Tangermann).

De acordo com Musk, uma “bomba populacional” surgirá nas próximas décadas, uma vez que a população mundial, cada vez mais idosa, se chocar com a queda das taxas de natalidade em todo o mundo. Esta não é a primeira vez que Musk fala sobre um colapso mundial na população humana, relata o Business Insider, mas agora ele diz que vamos começar a ver os efeitos mais terríveis em 2050.

Musk abordou o tema pela primeira vez em 2017, quando ele respondeu à revista New Scientist no Twitter.

“A população mundial está acelerando em direção ao colapso, mas poucos parecem notar ou se importar”, tuitou Musk, que acaba de publicar um artigo sobre esse mesmo tópico.

Publicidade

Agora, Musk retornou à ideia de uma “bomba populacional” ao responder uma publicação sobre superpopulação global para argumentar que o envelhecimento será um problema maior até 2050.

Publicidade

Mais tarde, ele expandiu a ideia, tuitando que “a demografia, estratificada pela idade, parece uma pirâmide de cabeça para baixo com muitos idosos e menos jovens”. [Futurism].

Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.