(Créditos da imagem: Reprodução).

Seis elefantes selvagens morreram enquanto tentavam salvar um elefante bebê de três anos na cachoeira Haew Narok (Queda do Inferno, em tradução livre), no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia.

Dois outros elefantes foram resgatados nas redondezas do local, mas devem ter dificuldade de sobreviver, pois os elefantes se agrupam em grandes manadas para obter proteção e encontrar alimentos. Além disso, sabe-se que os elefantes mostram sinais de pesar.

De acordo com a BBC, as autoridades informaram que o incidente ocorreu depois que um bebê elefante escorregou na queda d’água e os elefantes adultos tentaram salvá-lo.

Publicidade

A cachoeira foi fechada temporariamente após o incidente.

Ainda de acordo com as autoridades locais, incidentes como este são frequentes. Em 1992, uma manada de oito elefantes morreu após cair ali, num caso de grande repercussão no país. [The Guardian/Terra].

Publicidade
Compartilhe:
Giovane Almeida
Sou baiano, tenho 18 anos e sou fascinado pelo Cosmos. Atualmente trabalho com a divulgação científica na internet — principalmente no Ciencianautas, projeto em que eu mesmo fundei aos 15 anos de idade —, com ênfase na astronomia e biologia.

Deixe seu comentário!

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui.